Minha experiência como docente do curso de Psicologia
- Paula Mendonça
- 1 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de jul. de 2024
O primeiro semestre de 2024 foi marcado por meu início no corpo docente da Universidade Cruzeiro do Sul! Ministrei as disciplinas de Psicodiagnóstico e Abordagem Cognitivo-Comportamental aos alunos de sexto e sétimo semestre do curso de Psicologia. Além disso, fui supervisora do estágio clínico do nono semestre.
Esta experiência tem sido enriquecedora por tantas razões! Para começar, ensinar é aprender em dobro. Exige a releitura de obras clássicas, o acompanhamento assíduo das novidades da área e, até mesmo, o questionamento de conhecimentos enrijecidos após o questionamento de um aluno a algum ponto da aula rs.
Porém, bem mais do que isso, ser professora envolve o desenvolvimento de uma das habilidades mais cruciais dos seres humanos: a comunicação. Desde a comunicação didática, visando a transmissão do conteúdo, à comunicação empática, visando as relações humanas.
Estou muito feliz por fazer parte da Cruzeiro do Sul! No semestre que vem iniciarei mais uma disciplina: Neurofisiologia, aos alunos do segundo semestre. Além disso, darei supervisão em psicodiagnóstico e supervisão clínica aos alunos do décimo semestre. Estou empolgada para ver quais aprendizados me aguardam neste próximo semestre.
Autora: Me. Paula Mendonça Camargo Eduardo
Psicóloga Mestre (UNIFESP), com formação em Transtornos de Ansiedade e de Humor (USP).
Comentários